quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cartão para oferecer no Dia da Mãe e matéria para o teste de CN 5º ano

No outro dia uma aluna perguntou-me: "A stora não tem publicado nada no blog, pois não?" Pois a aluna. tem razão.... não tenho mesmo... respondi-lhe com sinceridade dizendo que não e fazendo uma comparação disse-lhe: "o automóvel precisa de combustível para andar e eu preciso de comentários para andar ". E a aluna disse: " ... mas eu não sei comentar..." e ainda deu a entender que tem passado por cá em busca de novidades.

Comecei a pensar nesse acontecimento e pensei que afinal, se calhar, há várias alunas..... Assim sendo, e como há pelo menos uma pessoa que vem ao cantinho com regularidade vou recomeçar as postagens  :)
Se calhar ainda irei descobrir que afinal vêm mais... É que na realidade este espaço não é feito para mim, mas sim para vocês (meus alunos, ex-alunos e outros visitantes :)

Então como o dia da mãe está aí à porta deixo-vos a seguinte ideia:  Origami - construção de uma flor
Sigam o vídeo, construam o seguinte cartão e façam uma surpresa à mãe ( ou a alguém de quem gostem muito :)  Depois digam-me se resultou ;)

É só clicar no link e seguir as instruções para a construção de uma flor, para a vossa Flor :

http://www.youtube.com/watch?v=BH267ejceyE

Em relação ao envelope.... toda a gente sabe construir um e não tem de ser igual ao da figura, portanto coloquem os vossos conhecimentos ou imaginação em prática ;)

As mães/ amigas/ avós/ irmãs/etc... irão ADORAR!!

E eu, como temos o teste de Ciências à porta, oferece-vos uma flor para legendar :)
E se quiserem fazer de uma forma divertida cliquem no link seguinte, pois serve de revisão para a ficha de avaliação (nota: sempre que responderem cliquem em Verificar, se acharem uma pergunta dificil cliquem em Pista e se mesmo assim não conseguirem responder cliquem em Mostrar Resposta. No total são 20 perguntas :)
http://profs.ccems.pt/Palma/Ciencias/6%C2%BAano/Plantas/Reprodu%C3%A7%C3%A3o/Com%20Flor/Fecunda%C3%A7%C3%A3o/JQuiz/Fecundacao.htm

PS- Para o teste sai a matéria da página 70 à 95.  Em relação aos fatores do meio que influenciam as plantas sai uma pergunta alusiva aos últimos vídeos que vimos na aula. Não se esqueçam que a apresentação do resumo também conta... BOM ESTUDO!!