terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desafio: O lobo e a ovelha

Renato (6ºA), desafiaste-me com o teu comentário e agora quero ver...

Para começar esta é fácil:

Um camponês deseja atravessar o rio (só pode levar um item de cada vez) mas ele tem que ser cuidadoso para que o lobo não coma a ovelha e para que a ovelha não coma a couve.

Carreguem no link seguinte para resolverem o problema de uma maneira mais divertida e interativa - clica em "começar" :)
http://rachacuca.com.br/jogos/o-lobo-e-a-ovelha/

E agora, qual é a solução?? Fico a aguarda a resposta ehehehheheh

Boa sorte e espero pela resposta :=)

PS- O desafio não é só para o Renato, é para todos os meus alunos (5º e 6ºanos :)
PS2- Para quem vai resolver de lápis e papel atenção às seguintes regras:








Como jogar "O Lobo e a Ovelha"

O barquinho do camponês comporta apenas um ítem, além dele próprio. O barquinho pode levar e trazer ítens. Você deve ficar atento às seguintes regras:

  • O lobo devora a ovelha se os dois ficarem sozinhos e;
  • A ovelha come o couve se ficar sozinha com ele.

PS3- Quem vai jogar interativamente, em caso de dúvida, pode ler as regras que se encontram no fundo da página do link do desafio.

Good luck!

9 comentários:

  1. Prof eu já sei como se faz.
    Primeiro levo a ovelha,depois vou buscar a couve,de seguida deixo a couve e trago a ovelha de volta,depois deixo a ovelha e levo o lobo e deixo ao pé da couve depois vou novamente buscar a ovelha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a certeza que foste ver ao youtube.ou pedir ajuda alguem.duvido muito que consigas fazer sozinha.

      Eliminar
    2. Eu não fui ao youtube!!Nem fui pedir ajuda.

      Eliminar
  2. Boa Natacha :) Brevemente deixarei outro desafio
    :) Haja alguém que vem ao blog da professora fazer os desafios por mim deixados. És um querida!! :=)
    Beijinhos e continuação de boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tmb ja fiz todos os exercicios mas quando eu vou comentar ja a nataxa tem escrito.

      Eliminar
  3. Professora nesse site há mais desafios,e eu já joguei quase todos,mas alguns são dificeis...

    ResponderEliminar
  4. 1º-levo a ovelha para o outro lado e deixo-a lá
    2º-Levo a couve para o outro lado e trago a ovelha de volta.
    3º-deixo a ovelha e levo o lobo para a outra margem.
    4º-e por fim levo a ovelha novamente para a outra margem.

    :) Desccobri!

    ResponderEliminar
  5. Assim está melhor... Pelo menos já são dois alunos :) Estavas tão caladinho Renato, que eu pensei que me tivesses desafiado e depois não vinhas cá. Estava a achar estranho, mas...assim fiquei contente :) És um querido, também!! :)
    Brevemente deixarei outro desafio ;) Vai passando por aqui...
    Continuação de boas férias

    ResponderEliminar