sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Desafio do Ruben G. 6ºB














Hoje o Ruben G. questionou-me com o seguinte desafio:

Na primeira paragem do 755 entraram 7 pessoas, quando chegaram à 2ª paragem saíram 3 e entraram 5. A viagem continuou... ao chegarem à 3ª paragem entraram 4 e saíram 6. Na quarta paragem, quando o autocarro parou, saíram 7 pessoas e ninguém entrou. Quantas pessoas é que viajaram no autocarro até à 5ª paragem????????

Vá pensem... e aguardo respostas :)

Bom fim de semana

17 comentários:

  1. como assim stora?esse preblema nao existe ok?se sim,explique nos na aula depois...

    ResponderEliminar
  2. Existe sim e já sei a resposta:
    1ºEntraram 7 pessoas certo?
    2ºSairam 3 e ficaram 4
    3ºEstão lá 4 e entram 5=9
    4ºEstão 9 pessoas e sai 6 pessoas=3
    5ºDepois entram 4 pessoas e fica 7 e depois eles saiem na última paragem.
    ---------------------------------------------
    Resposta:As pessoas que viajaram durante a viajem inteira foram 3 pessoas que estiveram sempre no autocarro e nunca sairam.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que já sei. :)
    7-3=4 4+5=9 9-4=5
    5+6=11 11-7=4
    R.:Até à 5ª paragem viagaram 4 pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Stôra amanhã é o teste,eu acho que vou ter positiva mas também queria subir a nota para o bom.

    ResponderEliminar
  5. Natacha e NUno voltem a tentar :) Nenhum de vocês acertou :=))))))

    ResponderEliminar
  6. Então acho que é este.:)
    7-3=4 4+5=9 9+4=13 13-6=7 7-7=0
    R.:Até à 5ª paragem ninguém viagou.Mas se o motorista conta,viagou 1 pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois,...se entrara 7 e saíram 7 é igual a zero!

      Eliminar
  7. Muiiiiiiiiiiiiiiiito beeeeeeeeeeeeeeeem Natacha!! :=) Em cheio!!! Visto este já estar desvendado, vou procurar um novo desafio e em breve publicarei :) Agradeço as visitas que fazes com regularidade ao nosso cantinho e o esforço que fazes por desvendar todos os desafios :)

    ResponderEliminar
  8. A stôra já corrigiu os testes do 5ºG???

    ResponderEliminar
  9. Natacha, ainda não corrigi nenhum teste :S Quando tiver resultados publico-os aqui no nosso blog :)
    Até amanhã

    ResponderEliminar
  10. Estou ansiosa por saber qual vai ser a minha nota.
    Também estou ansiosa por saber qual vai ser o próximo desafio que a stôra vai por aqui no blog.

    ResponderEliminar
  11. Setôra, na aula de apoio você tem que me explicar como é que eu digo o significado das contas na página (por exemplo: 46 exercício 3.1)
    Por favor tem que me tirar essa dúvida.
    PS- Se não me explicar tem que me dar um chocolate!
    Brincadeira.
    Beijinhos e Comprimentos do Nuno, nome no blog: Jet the Hwak NR.

    ResponderEliminar
  12. A stôra ainda não corrigiu os testes pois não?Espero que tenha positiva.:)
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  13. stora olhe eu esforcei me ao maximo para chegar a positivae tive espero que passe de ano

    ResponderEliminar