terça-feira, 8 de novembro de 2011

5ºG- Números primos (e números compostos)

Alunos do 5ºG,
Como estratégia e na espetativa que os resultados das próximas fichas de avaliação melhorem, vou deixar-vos alguns materiais de modo a consolidar o que aprenderam na aula de hoje.

Explorem-nos e se tiverem dúvidas perguntem-me nas próximas aulas. A Matemática é isso mesmo... pensar, raciocinar, procurar resultados e não desistir :)

Clique, neste link (youtube- aula em powerpoint):
http://www.youtube.com/watch?v=cINWaXJ7pUo&feature=related









Vão deparar-se praticamente com a nossa aula, mas desta vez de uma forma cibernáutica.

E depois de explorarem a apresentação do video irão constatar mais uma vez que, os números primos menores do que 100 são: (se consultarem é o que também têm no caderno da Matemática)















E agora deixo-vos o seguinte desafio:
Dos números seguintes quais são números primos??
79; 197; 234; 371; 450; 221; 37; 989

Deixem as vossas respostas aqui, através de comentários:)

E para entreter cliquem no link em baixo, para jogarem ao jogo das borboletas (olhem que elas voam muito depressa, mas vale a pena tentar :)
http://nautilus.fis.uc.pt/mn/borboletas/borboletas.php
Regras:Apanhe as borboletas que carregam os números certos, no mais curto espaço de tempo. Cada jogo é constituído por 3 fases (números primos, divisores, etc...). Sempre que se apanha uma borboleta errada será sujeito a uma penalização de 30 segundos. Tem TOP10 sempre actualizado. Tente ficar entre os melhores!
Pronto??? Clica no link em cima e depois em JOGAR :)




10 comentários:

  1. parabens natacha,tiago p e diogo c
    muitos muitos parabens

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Dipali :-)

    ResponderEliminar
  3. As borboletas voam mesmo muito depressa!!!!!!
    Quando vou apanhar as certas,carrego nas erradas...

    ResponderEliminar
  4. Se calhar é uma questão de treino. Boa Sorte Natacha :)

    ResponderEliminar
  5. Pois,tem razão.
    Obrigada:)

    ResponderEliminar
  6. pois eu tb concordo com a natacha:o:p

    ResponderEliminar
  7. stora quando eu jogo o jogo das borboletas esto semper a perdir nao sei pk

    ResponderEliminar
  8. ola stora acha que eu tenho de melhorar , eu acho que sim nao estou calada nao tomo atencao mas para este periodo que vem eu vou melhorar , e vou estudar nas ferias ~~

    ResponderEliminar
  9. stora acha que eu tenho que melhorar eu acho que sim nao estou calada nao tomo atencao mas prometo que no 2periodo porto mo bem e vou estudar nas ferias

    ResponderEliminar